Sobre

Gabriela Picolo
Especialização em Naturopatia - Sol Instituto Terapêutico - Faculdade INESP.
Bacharel/Licenciatura em Ciências Biológicas -  Universidade de Guarulhos.
Técnica em química e saneamento.
Fez diversos cursos de formação na área de naturopatia.
Caminhada pessoal inspirada na Comunicação Não-violenta.
Desde 2015 em atendimentos terapêuticos e posteriormente na formação de terapeutas naturopatas.

Desde a infância possui grande interesse por assuntos de cunho social e ambiental e também assuntos espiritualistas e comunidades tradicionais.  Iniciou sua formação em nível técnico em química e saneamento começando sua experiência na área ambiental em estágios em instituição pública, visando continuar na área de atuação seguiu sua formação em Ciências Biológicas onde despertou profundamente sua paixão pelas plantas.

 

Como bióloga atuou na área educacional, lecionando, em monitoria em estudo do meio, recreação, atividades lúdicas, conscientização ambiental e auxílio à coordenação pedagógica de museu científico.

Atuou por mais de 6 anos no Terceiro Setor na elaboração, planejamento e coordenação de projetos socioambientais, em programas de voluntários em eventos e ações ambientais da organização; Com atuação em comunidades tradicionais indígenas; no gerenciamento de produção florestal em viveiro com capacidade de até 200 mil mudas anuais e mais de 100 espécies arbóreas nativas. Gestão de diversos programas de Restauração de Áreas Degradadas de até 15 ha inseridos em Unidades de Conservação de São Paulo; Execução de Inventários de biodiversidades na Mata Atlântica;  Curadoria do herbário institucional;  Produção de jornalismo ambiental, como livros, apostilas de capacitação, relatórios técnicos; entre outros. E instrutora de capacitação nos temas de atuação.

Paralelo a isso manteve como hobby o conhecimento de plantas medicinais, ervas sagradas, das terapias naturais e espiritualistas e da sabedoria da medicina dos povos tradicionais.

Aos 30 anos o diagnóstico de câncer de mama agressivo sem histórico familiar antecedentes exigiu uma pausa e reflexão para a busca de sua autocura.

Paralelo ao tratamento fez diversos cursos de formação em naturopatia inclusive uma especialização lato sensu (com muito esforço e dedicação). A experiência vivida dentro do hospital durante o tratamento aliado ao conhecimento de técnicas naturais vivenciado ao longo da vida e dos recentes estudos, gerou intensa reflexão ao modelo de medicina atual levando a um chamado interior e uma consequente reviravolta profissional. A aplicação das técnicas integrativas que utilizava pra si mesma complementando o tratamento oncológico rapidamente foi sendo compartilhada ao circulo de mulheres com desafios semelhantes e conforme  ampliavam os resultados de bem estar e autocuidado, consequentemente os atendimentos e atuação como naturopata se ampliavam também.

Atualmente atende distintos casos seja de um acompanhamento complementar médico de graves distúrbios, uma busca por autoconhecimento ou uma simples procura por um momento de bem estar do interagente.

 

Além dos atendimentos individualizados há as vivências, cursos, palestras, oficinas, rodas de conversa entre outras ações sociais.

Com caminhada pessoal inspirada na Comunicação Não-violenta (CNV) e abordagem centrada na pessoa.

 

Segue com o interesse e atualizações nas diversas área de atuação.

Naturopata Gabriela Picolo

  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • whatsapp-todesdrohungen_34808c42-296x300
  • telegram