Terapia Floral

A terapia floral é baseada na utilização das essências florais, considerada por muitos uma quinta essência alquímica. Há registros de que no século XVI Paracelsus já utilizava as essências florais para tratar de desequilíbrios emocionais em seus pacientes. No entanto, a utilização de essências florais ultradiluídas foi introduzida pelo Dr. Edward Bach um dos percussores dessa técnica terapêutica. Desde então a Terapia Floral está se disseminando a cada dia e hoje há diversos sistemas de florais no mundo todo. Dentre os nacionais encontramos os Florais da Amazônia sistema co-sintonizado por Isabel Facchini Barsé e Maria Alice Campos Freire.

Os Florais são seguros e podem ser usados por toda a família independentemente da idade, inclusive em animais. O tratamento consiste na formulação, assim como recomendação de utilização de forma personalizada e individualizada de acordo com anamnese e busca do consultante. Os florais trabalham com os aspectos sutis da pessoa e atua no cerne da disfunção atuando como ótimo tratamento de autoconhecimento e harmonização em diversos desequilíbrios de saúde.


Muito comumente encontramos no relato dos que utilizam a terapia floral a intensificação de certas aspectos antes da verdadeira transformação também conhecida como catarse. Essa aparente piora muitas vezes vem da percepção consciente emocional de tais características como uma oportunidade de reconhecer e identificar aspectos negativos e disfuncionais em nós mesmos. Por isso torna-se fundamental um acompanhamento de um terapeuta especializado nesse processo. Que saiba adequar as fórmulas de maneira mais confortável possível. O profissional não deve se basear apenas em um repertório em modelo cartesiano, materialista e reducionista como a medicina contemporânea, tratando o indivíduo como um montante de sintomas, mas sim como uma alma que pede socorro.

Barsé destaca que “o requisito básico para se trabalhar com elas é a intuição, a sensibilidade e um propósito voltado para o bem comum. Trabalhar com as forças da Natureza não é como apertar botões, ou resolver fórmulas matemáticas. Não que isso não possa fazer parte da Natureza, entretanto as fórmulas dos florais exigem a participação de um coração aberto e ativo no amor, no respeito e na busca de uma harmonização consciente e efetiva para a vida prática, que possa realmente resultar em cura.”

Assim destaca-se a importância da consulta com anamnese, isto é, uma avaliação através de uma conversa sincera e profunda de diversos aspectos onde será possível enxergar as sementes de amor dormentes que há em você e que com dedicação consciente e amorosa será possível florescer.


 

Referências:

http://www.floraisdaamazonia.com.br/pt/

Depoimentos

 

"A terapia floral me auxilia nos momentos de maior aflição e de transições."

Elter M.

"Gostaria de ter conhecido esta técnica antes, acredito que me ajudaria muito."

Julia Mota

1/1
Logo trans

Naturopata - Gabriela Picolo

Naturopata Gabriela Picolo

  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • whatsapp-todesdrohungen_34808c42-296x300
  • telegram