Buscar

Pequiarana da Várzea, superação e vitalidade


Fonte: www.floraisdaamazonia.com.br

A Pequiarana-da-várzea (Caryocar microcarpum Ducke) é uma espécie distribuída em florestas periodicamente inundáveis, muito frequente nas várzeas dos riachos e rios menores e igapós da Amazônia brasileira (Amazonas, Roraima, Amapá e Pará) e Mato Grosso, estendendo-se ao Peru, Colômbia, Venezuela e Guianas.

Também conhecida como Piquiarana, Piquiarana-do-igapó, Pequiá entre outros nomes, é uma Grande árvore do Sistema dos Florais da Amazônia, possui copa larga e arredondada que alcança até 25 metros de altura e quando flora forma-se um tapete de flores no chão. Seu tronco sempre se apresenta inclinado, como em sinal de reverência à Mãe Terra. As folhas e o pericarpo dos frutos contém saponina: e são usados para entorpecer peixes e para lavar roupa.

Atuação da essência

Este floral trabalha com o fogo profundo, emoções primárias, instintos. Ele traz superação, vitalidade, abundância de forças, aflora a consciência sobre o que foi suprimido e os processos degenerativos que já se geraram a partir disso.

O seu padrão de saúde espelha a unidade do fogo básico com os raios de cores do espectro solar, do mundo elevado tendo o chakra básico como o principal ponto de força. Por ser um poderoso desbloqueador é recomendável associá-lo a outras essências que possam suavizar complementar ou equilibrar a sua atuação.

Mensagem da Pequiarana da várzea



“Cataliso o fogo interior e faço oposição na terra para que não faltem atalhos e caminhos diversos. Sou uma porta de entrada para a energia telúrica e me comunico com o centro da terra, de onde extraio calor e fecundidade para expressar-me suavemente. Se houver respeito, dominarei os instintos rebeldes e os seres que por eles se instalam. Trabalho com forças primitivas da natureza e ainda me encontro num estado intermediário. Revigoro as energias cansadas. O peso não me é obstáculo e removo cicatrizes doloridas do passado que mantém a mente presa em sensações desagradáveis.”

“Eu sou o esforço e a constância para seguir em frente.”

Para agendar uma consulta com Florais da Amazônia entre em contato e faremos um acompanhamento terapêutico personalizado a você, mergulhando nos saberes da Floresta através das flores e promovendo reequilíbrio e saúde.

Com imagem e informações dos Florais da Amazônia. Acesse o site e veja mais informações - www.floraisdaamazonia.com.br


#pequiarana #desbloqueio #fogo #instinto #floraisdaamazonia #terapiafloral #amazônia #plantasmedicinais


Logo trans

Naturopata - Gabriela Picolo

Naturopata Gabriela Picolo

  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • whatsapp-todesdrohungen_34808c42-296x300
  • telegram