Buscar

Pau d’Arco Roxo, salvaguardando os filhos da Terra


O Pau d’arco roxo é uma árvore de grande porte bem copada que chega até 30 m de altura, sua abundante florada violeta se destaca de longe e, ao cair, forma lindo tapete de flores na floresta. Existe a lenda da aparição de Nossa Senhora em seu tronco, o que faz dela uma árvore venerada pelo povo da floresta, como capaz de salvaguardar os filhos da Terra de todo mal.


É uma espécie [provável Tabebuia avellanedae Lorentz ex Griseb. / Sin. Heter. Handroanthus impetiginosus (Mart. ex DC.) Mattos] que se confunde bastante com outras também de flor roxa e possui vários outros nomes populares como Ipê-roxo, Peúva, Ipê-roxo-da-mata, Ipê-una, entre outros, e é considerada nativa das florestas tropicais presente no sudoeste dos Estados Unidos da América ao norte da Argentina e no Brasil ocorre desde o Amazonas até o Rio Grande do Sul.


No uso medicinal popular tem grande fama devido ao decocto da entrecasca. É tida como poderoso auxiliar no combate a determinados tipos de tumores cancerígenos, usado também como analgésico, anti-inflamatório, antifúngico, antibiótico, e como auxiliar no tratamento de doenças do estômago, úlceras, gastrites, doenças degenerativas e da pele. Como princípios ativos, destacam-se as quinonas, naftoquinona, taninos e flavonoides, com reconhecida ação anti-inflamatória, analgésica, antibiótica e antineoplásica. Apresenta também boas propriedades cicatrizantes e regeneradoras sendo sua pomada utilizada em ferimentos, para tratar coceiras e manchas da pele (REF).

O Floral do Pau d’arco roxo tem uma atuação de grande força de transmutação e regeneração de registros de traumas profundos, trazendo uma vitalidade luminosa. Nutri a capacidade de compaixão, confiança, gratidão, acolhimento, através dos atributos do feminino, da mãe criadora, nutriz e protetora de todos seus filhos.


Veja a Mensagem do Pau d’arco roxo:


"Do alto da Mãe Floresta, derramo sobre a Terra meu olhar compassivo e em meu coração abraço todos os filhos com amor. Quando me expresso na flor e o brilho do sol ilumina minha cor violeta, toda a selva recebe minha irradiação e me reverencia. Meu grande clarão de luz violeta povoa a mata virgem em diversos pontos do plano elevado. Aonde me situo, é na intercessão entre os níveis cósmico e planetário. Aí exerço minha nobre missão de mensageira. Elevo dos filhos da Terra as preces e o clamor, e os comunico aos ouvidos do universo. Do infinito intemporal me abasteço de respostas e as oferto aos filhos da terra sob forma de grande liberdade, compreensão superior e expansão de nobres sentimentos. A visão de minha majestosa beleza é simultaneamente forte e muito delicada. Ela penetra campos profundos da alma e ali libera sua energia transformadora. Da minha ação decorre paz, confiança e transmutação em amplo espectro. Eu sou um novo ponto de partida, a alvorada de um novo amanhecer. Sou capaz de nutrir a vossa fé até que ela possa gerar os frutos da prece coroada. E mais vos posso dar, a gratidão e o reconhecimento em substituição do lamento e da dor. Da vossa fé brotará o vosso ser renascido e a Grande Mãe em mim manifesta vos cobrirá de bênçãos e as vossas chagas se transformarão em ensinamentos e dons."


Eu sou a manifestação da força feminina criadora e me derramo sobre os filhos da terra.


Para agendar uma consulta com Florais da Amazônia entre em contato e faremos um acompanhamento terapêutico personalizado a você mergulhando nos saberes da Floresta através das flores e promovendo reequilíbrio e saúde.

Veja mais informações sobre os Florais da Amazônia no site www.floraisdaamazonia.com.br

#paudarcoroxo #iperoxo #acolhimento #transmutação #floraisdaamazonia #terapiafloral #amazônia #plantasmedicinais

Logo trans

Naturopata - Gabriela Picolo

Raízes na tradição e copa na inovação

Naturopata Gabriela Picolo

  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • whatsapp-todesdrohungen_34808c42-296x300
  • telegram