top of page
Buscar

Passiflora nos Florais da Amazônia

Aquela pausa no parque com muita presença e reflexão e fica o registro dessa linda flor do gênero Passiflora recebendo visitantes. 😊


Há cerca de 500 espécies de passiflora e aproximadamente 140 com ocorrência no Brasil. Algumas delas chamadas de Maracujá, é conhecida e utilizada na medicina popular para acalmar e amenizar problemas como ansiedade, agitação, entre outros.


No Sistema dos Florais da Amazônia temos duas essências desse gênero um deles é o Maracujá Silvestre que trabalha o despertar da consciência, o discernimento, o amadurecimento, a calma e a mansidão.


Passiflora nos Florais da Amazônia - Maracujá silvestre
Passiflora nos Florais da Amazônia

É a força do sol nascente concentrado na mente. Trabalha a pureza, a criatividade e potencializa a luz interior, traz paz. E deixa sua mensagem: "Simples e pequenina sou uma mandala inspiradora esparramada pelo campo. Só os que andam cedo me podem decifrar. Trago a calma e a mansidão de onde brota o equilíbrio e o discernimento. Sou um conforto na infância e atuo sobre as almas em processo de maturação. Parto da trindade para atravessar todas as etapas do conhecimento, para chegar à trindade superior, pela qual se canaliza uma consciência mais elevada. Desperto a alma para a pureza e a iluminação.

Eu sou o perdão que transforma e preenche de luz os espaços vazios."

Logo trans

Gabi Picolo

Educação, Saúde e Consciência com amorosidade

bottom of page