Buscar

Mulateiro, fonte da juventude

O Mulateiro (Calycophyllum spruceanum) é nativo da Região Amazônica, próprio das várzeas do Rio Amazonas na América do Sul, ele faz parte das Grandes árvores que compõem o Sistema dos Florais da Amazônia.

Mulateiro

Entre os nomes populares também é conhecido como Pau-mulato, Escorrega-macaco, Capirona, é uma árvore de grande porte, atinge de 20 a 35 m de altura, possui um tronco retilíneo que se destaca na mata apresentando diversas colorações e texturas à medida que se “descasca” anualmente em longas tiras, deixando exposta a camada interna avermelhada de textura lisa, com aparência envernizada, possui inflorescências brancas, cheirosas e abundantes.


Na floresta é considerada a fonte da juventude, o elixir da longa vida e afrodisíaca. Tem uso tradicional na medicina empírica, principalmente as cascas, para curar cortes, feridas, queimaduras, sarna negra, no controle de manchas da pele, prevenção ao envelhecimento, infecções da pele e da mucosa oral, infecções oculares e no tratamento tópico de celulite, distúrbios do aparelho geniturinário, da tireoide, colesterol alto, inflamações entre outras aplicações nas formas de decocto, infusão, cataplasmas, emplastos, banhos de imersão etc. (Ref.)


Na Terapia floral ele tem atuação dentro do ser profundo, recobra força de realização, a alegria, a iniciação, a renovação, trabalha a inocência da criança interior, e a disposição para desapegar-se do velho para a chegada do novo.

Mensagem do Mulateiro

Sou criança e continuo sendo, porque sempre renasço para parecer pequeno. Cubro-me de manto azul celeste quando chega a florada, mas os olhos que me veem sentem compaixão. Desapego-me de tudo que me ata e como pele que se acaba, me liberto da escuridão. Então reluz novo brilho nas matas, na força do pau mulato que em tudo se destaca, como aquele que nunca envelhece. Brinco no vento, brinco com o sol, e nem o tempo descendo me conformo com a solidão. Cresço e sempre me expando e irradio na iluminação de tudo que desagrega, destrói e decompõe. Tudo perdoo e tudo renovo a cada dia em que se refletem os raios de luz e se alcança novos entendimentos. Sou pequeno príncipe nas matas e onde me expando atraio raios maravilhosos.

Eu sou uma revelação da eternidade.

Para agendar uma consulta com Florais da Amazônia entre em contato e faremos um acompanhamento terapêutico personalizado à você, mergulhando nos saberes da Floresta e promovendo reequilíbrio e saúde.

Veja mais informações sobre os Florais da Amazônia no site www.floraisdaamazonia.com.br


#mulateiro #rejuvecimento #floraisdaamazonia #terapiafloral #amazônia #plantasmedicinais

Logo trans

Naturopata - Gabriela Picolo

Raízes na tradição e copa na inovação

Naturopata Gabriela Picolo

  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • whatsapp-todesdrohungen_34808c42-296x300
  • telegram