Buscar

Chave da virada e a naturopatia

Atendendo a pedidos das redes sociais compartilharei a seguir a chave da virada de como aconteceu a entrada da naturopatia na minha vida. Em 2014 aos meus 30 anos eu tive um diagnóstico de câncer de mama, o que me levou a um olhar mais atencioso comigo mesma e minha saúde.


A primeira vez que entrei no Hospital IBCC apesar de ver muitas pessoas em sofrimento, naquele momento eu vi também toda a egrégora de cura daquele lugar, profissionais da saúde, familiares, amigos e cada um daqueles dedicados à sua transformação e cura. Foi uma visão tão linda, acredito que foi naquele momento que minha chave virou. Voltei a exercer minha capacidade mais ampla de visão, conectando vários aspectos inclusive os mais sutis. Iniciei meu tratamento conectada com a beleza e alegria de vivenciar o processo.


Passei por todos os protocolos oncológicos (várias cirurgias, quimio, radio....), e durante os desafios de superação resolvi me presentear. Por gostar muito de estudar escolhi um curso apenas pelo prazer do conhecimento, algo sem nenhum interesse secundário. E então surgiu a especialização de Naturopatia, me interessei em compreender mais sobre a natureza em aspectos distintos do que me formara como Bióloga, e por de certa forma, ter um conteúdo alinhado ao que até então tinha como hobbie (cristais, aromas, plantas medicinais, conhecimento tradicional...).

Vivenciei o curso com muita intensidade paralelo a alta frequência no hospital. Tudo que aprendia me fazia de laboratório vivo. Foi um mergulho profundo de autoconhecimento e vivências, e conforme compartilhava com outras pessoas minha experiência, o que a princípio era como um presentinho que me dei para me alegrar, tornou-se organicamente uma nova profissão.


Acredito que a naturopatia sempre esteve viva em mim e o C.A. de mama foi um chamado a vivenciá-la, pois é um dos caminhos que posso me manter a serviço na vida de forma mais alinhada com minha essência, com o que acredito e podendo contribuir com os outros ao meu redor.


Para quem sente que ainda não está alinhado com si mesmo, autoconhecimento é a chave, e na natureza tem todas as respostas.


Voltarei para compartilhar mais sobre a escolha e do processo para chegar até aqui.


Gabi Picolo


#Cancer #câncerdemama #autoconhecimento #natureza #cura #profissões #saude #ibcc #oncologia #servircomamor

Logo trans

Naturopata - Gabi Picolo

Raízes na tradição e copa na inovação

Naturopata Gabriela Picolo

  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • whatsapp-todesdrohungen_34808c42-296x300
  • telegram