top of page
Buscar

Andiroba – Depuração profunda

A Andiroba (Carapa guianensis Aubl.) é uma espécie de origem nativa, encontra-se distribuída na América Central até o Norte da América do Sul, abrangendo as regiões Norte e Nordeste do Brasil. Possui boas características silviculturais, alcançando até 30 m de altura, com tronco reto e com sapopembas na base, sua madeira é uma das mais valorizadas na indústria madeireira. Seus frutos em forma de ouriços carregam sementes muito apreciadas por conterem óleo extremamente amargo, mas com muitas propriedades medicinais sendo anti-séptica, anti-inflamatória, cicatrizante, inseticida entre outras.

Suas inflorescências, são como cachos carregadas de flores pequeninas que quem olha mais atentamente a seu diminuto tamanho enxerga a potência de suas flores que carregam em si a capacidade de ir direto a um ponto chave de mutação.

Na imersão de estudos de Florais da Amazônia na Floresta Nacional do Purus, tivemos um encontro com sua florada e pudemos observá-la bem de perto e realizar todos as etapas da feitura desse Floral no Centro de Medicina da Floresta.


O Floral de Andiroba faz parte das Grandes árvores no sistema dos Florais da Amazônia, tem forte ação depurativa, de ação profunda, traz clareza pois vai direto ao foco dos desequilíbrios que precisam de atenção, expurga e purifica facilitando o emergir da essência interior.

Meu primeiro contato profundo com essa planta foi tomando o Floral de Andiroba no início de meus estudos (meados de 2015), revelando aspectos em mim até então não observados e só maturando pontos de desequilíbrio pude ver com mais clareza algumas dores internas.


Ás vezes o expurgo pode ser um pouco incômodo, como qualquer purificação quando se entrega ao processo tudo fica mais leve. Dentro dos atendimentos muitas vezes trabalha-se outros aspectos antes de aprofundarmos com a Andiroba, no entanto isso é muito relativo da interação do interagente com o terapeuta, a terapia floral é uma dinâmica interativa e integrativa e sempre personalizado ao interagente.


Mensagem da Andiroba:

“Clareza e discernimento que brota do interior elevando à consciência. Apuro do que precisa ser depurado, maturação e expurgo de elementos dissociativos que se transformam em correntes de força propulsora do magnetismo da vida. No contato do espírito com a substância, libera-se a cadeia de realizações plasmadoras da imagem pura, a revelação da identidade primordial. O despertar desta força interior traz a irradiação que dispersa os invasores com a afirmação do bem-estar e da harmonia da saúde.”



Eu sou a unção do selo sagrado que revela a essência.

Para agendar uma consulta com Florais da Amazônia entre em contato e faremos um acompanhamento terapêutico personalizado mergulhando nos saberes da Floresta.

Veja mais informações sobre o floral no site www.floraisdaamazonia.com.br


Logo trans

Gabi Picolo

Educação, Saúde e Consciência com amorosidade

bottom of page